Portugal
"Vieira está a preparar-se para eleições antecipadas", avisa Gomes da Silva
2019-04-01 21:40:00
Título do Benfica fará presidente antecipar eleições, garante o ex-dirigente

Luís Filipe Vieira aguarda que o Benfica se sagre campeão para convocar eleições antecipadas, antecipou hoje o prometido rival, Rui Gomes da Silva.

Na opinião semanal para o blogue Novo Geração, aquele que foi em tempos um 'braço direito' de Vieira pintou o cenário que se avizinhe caso o Benfica vença o campeonato.

"Ora, contando já com a conquista desse título, Luís Filipe Vieira deve estar a preparar-se para convocar eleições antecipadas", sustentou.

Só assim se justifica, segundo Gomes da Silva, o silêncio perante as "arbitragens" que possam comprometer "a conquista do ... 37".

Pelo mesmo motivo, continuou o ex-dirigente, é que o presidente do Benfica já 'abriu' a campanha eleitoral.

"E se - antes - todos os momentos eram bons para se auto-elogiar, como o jantar de comemoração dos 15 anos do novo Estádio, a partir de janeiro, com a equipa a ganhar, Vieira passou a utilizar todos os momentos para fazer campanha", acusou.

"Campanha no auto-elogio, campanha nas promessas de um Benfica campeão europeu, campanha sobre as casas, campanha sobre as obras, campanha nos convites para as viagens da equipa ao estrangeiro, campanha nos convites para o camarote presidencial... campanha, campanha, campanha!", insistiu Rui Gomes da Silva.

Luís Filipe Vieira "nunca foi um presidente querido, mas apenas tolerado".

"Pelos que apoiam sempre a equipa ao vivo, Vieira nunca teria ganho qualquer eleição! Vai ficar na História, mas pelo tempo e pelo tetra (em vez do penta, o campeonato em que “optou” por fazer renascer o FC Porto... vá lá saber-se porquê)".

Rui Gomes da Silva salientou também que "Vieira foi 'eleito' pelo BES" e, como este banco "já não existe", aproveitou para "profissionalizar a estrutura" por "interesse pessoal".

"Com essa decisão, retirou aos membros dos órgãos sociais a possibilidade de intervir na gestão, passando (como passou) a estrutura a servi-lo... só a ele! O passo seguinte foi o de confundir o clube consigo, como aconteceu recentemente quando ataques à sua vida pessoal mereceram o anúncio de procedimentos criminais... por parte do Benfica", apontou.

 

"Por tudo isto... e por tudo o resto... Luís Filipe Vieira vai concorrer sempre até o deixarem", concluiu Rui Gomes da Silva, deixando a promessa: " Por mim, irei a votos... mesmo contra Vieira. Sem medo".