Portugal
Vieira aponta afirmação europeia como “o grande desígnio para os próximos anos”
2019-06-07 16:25:00
Mensagem do presidente no documento explicativo do orçamento para 2019/20

O Benfica vota hoje, em Assembleia Geral (AG), o orçamento para 2019/20, cujo documento explicativo contém uma mensagem do presidente, Luís Filipe Vieira, a renovar a aposta na "afirmação europeia e internacional".

No texto, Vieira sustentou que a conquista do 37.º campeonato reforçou "o ciclo de hegemonia" no futebol português, pelo que agora o Benfica tem de procurar "ombrear com as principais equipas das cinco Ligas europeias mais fortes", o que só será possível, acrescentou, com o investimento na formação.

Essa afirmação internacional é mesmo apontada como "o grande desígnio para os próximos anos".

"A estabilidade, um rigoroso processo de transição dos escalões de formação para a equipa principal e a aposta num treinador que personifica melhor do que ninguém esta visão permitem-nos olhar com confiança para o futuro, onde cada vez mais a prioridade será consolidar a nossa presença nas fases mais adiantadas e finais das competições europeias", escreveu Luís Filipe Vieira.

No documento explicativo do orçamento, o dirigente salientou ainda que o Benfica tem "uma tesouraria forte e consolidada", estando por isso "muito menos dependente da venda de jogadores".

De acordo com o orçamento, que será apreciado e votado na AG com início marcado para as 20h30, no pavilhão da Luz, a direção do Benfica prevê um lucro de 6,1 milhões de euros no próximo exercício.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa