Portugal
“Não vale a pena o populismo, vamos atravessar dificuldades”, diz Vieira
2020-05-07 18:05:00
Presidente deixa mensagem aos benfiquistas sobre o regresso do campeonato

Luís Filipe Vieira apelou hoje à união dos benfiquistas no regresso do campeonato e insistiu em refrear eventuais impulsos de "populismo", alertando para as dificuldades que se avizinham.

Numa mensagem em vídeo divulgado pelos canais encarnados, o dirigente salientou que, "independentemente das dificuldades que iremos enfrentar", os benfiquistas só podem ter "uma obrigação", que é "ganhar".

"Todo o país vai atravessar dificuldades, mas nesta casa sabemos que todos juntos vamos conseguir torneá-las. A nossa obrigação é ganhar. A mensagem já está interiorizada", reforçou.

"Não vale a pena que existam palavras demagogas ou populismo, não alinho nisso. Os benfiquistas têm que entender que vamos atravessar dificuldades, mas isso não nos inibe de querer ganhar", afirmou Luís Filipe Vieira.

O dirigente salientou que "ninguém está acima da bandeira" do Benfica e insistiu na necessidade de "união" para o clube poder enfrentar a crise gerada pela pandemia de covid-19.

"Há um campeonato que o Benfica não pode perder, que é o campeonato da credibilidade. O Benfica não pode voltar para trás, esse é o trabalho mais difícil que temos pela frente. Não vou dar tréguas, irei dar tudo para o Benfica continuar a cumprir com toda a gente", concluiu o presidente.

Veja o vídeo.