Portugal
Vídeo: "Cervi faz falta sobre Marlon". Duarte Gomes explica lance
2019-12-09 12:40:00
Falta do boavisteiro Obiora sobre Chiquinho deveria dar vermelho

O jogo do Benfica no Bessa desenrolou-se com polémica à mistura e críticas ao trabalho de Jorge Sousa e a sua equipa de arbitragem. Duarte Gomes, antigo árbitro, analisou o trabalho e considera que há erros que deveriam ter sido assinalados.

Duarte Gomes faz referência, desde logo, ao lance entre Nwankwo Obiora e Chiquinho que valeu amarelo ao boavisteiro e, no entendimento do ex-árbitro, deveria ter valido a cartolina vermelha.

"O Chiquinho estava isolado para a baliza, estava pertíssimo da área, estava muito perto da área mesmo, não tinha ninguém entre si e o guarda-redes e tinha o defesa Fabiano lateralizado. Havia ou não uma clara possibilidade de marcar golo? A lei fala da posição dos defesas, a possibilidade de controlar a bola, a distância para a baliza. Quando o Chiquinho é carregado está muito mais perto da bola do que Fabiano. Face ao enquadramento, velocidade e proximidade era muito mais fácil o Chiquinho chegar à bola com sucesso do que Fabiano."

No espaço 'Kickoff - Duarte Gomes' da 'SIC Notícias', o ex-árbitro falou ainda do lance entre Marlon Xavier e Cervi que valeu o segundo golo do Benfica.

Para o ex-juíz fica claro que "há falta" do argentino das águias. "É verdade que o Cervi toca na bola mas nem sempre tocar na bola é sinónimo de não fazer falta".

Duarte Gomes entende que Cervi estica a perna, toca na bola mas acaba por "carregar o adversário" e deveria ter sido alvo de uma análise do VAR.