Portugal
Venda de João Félix rende "próximo dos 100 milhões" ao Benfica
2019-09-18 20:05:00
Domingos Soares de Oliveira explica "impacto" financeiro da operação

O Atlético Madrid pagou 126 milhões de euros por João Félix, mas nos cofres do Benfica vai entrar um montante "próximo dos 100 milhões", como precisou o administrador financeiro da SAD, Domingos Soares de Oliveira.

Clarificando que a transferência só estará refletida "no exercício de 2019/20", Domingos Soares de Oliveira lembrou "os encargos com o agente" para justificar essa diferença superior a 26 milhões de euros.

"O Benfica recebe 126 milhões de euros pelo João Félix e, desse valor, há que deduzir os encargos com o agente que nos apoiou na operação. Este era um jogador vindo da formação e, por essa razão, o seu valor ao nível do balanço, era praticamente inexpressivo. O seu impacto nas contas será próximo dos 100 milhões de euros", salientou.

Mesmo sem João Félix, o Benfica registou mais de 300 milhões de euros em receitas consolidadas, "um valor nunca antes alcançado a nível nacional" e que foi "fortemente influenciado pelas novas receitas da UEFA, mas também devido ao incremento dos patrocínios, do número dos jogos e das suas receitas", complementou o administrador.

"Pela primeira vez, conseguimos ultrapassar o valor do capital social, que é de 115 milhões de euros, graças aos 29,4 milhões que tivemos de resultado. Quer a redução do passivo, quer o incremento do ativo permitiram-nos um número nunca antes alcançado, incluindo o valor aquando da formação da SAD. Nesse ano, mais de metade do capital social foi perdido, mas agora recuperámos essa situação", reforçou.