Portugal
Varandas: "Sem o VAR este título não teria ido para o Sporting"
2019-01-26 23:50:00
Presidente do Sporting sublinhou importância do videoárbitro no desfecho da final da Taça da Liga

Naquele que foi o seu primeiro título enquanto presidente do Sporting, Frederico Varandas considerou que o VAR foi preponderante para o desfecho do encontro, ao assinalar a grande penalidade que deu o empate aos 'leões' no período de descontos. 

"Nesta final ficou bem patente a importância do VAR. Se não fosse o VAR este título não teria saído ao Sporting. E falo de um jogo em que houve excelente arbitragem, em que aquele lance é difícil de ver mas é indiscutível e o VAR assinalou. Graças a Deus o VAR está para ficar", afirmou o líder leonino. 

Frederico Varandas salientou a raça dos jogadores do Sporting (André Pinto e Petrovic) que foram obrigados a jogar com leões durante a segunda parte e a perda de um familiar de Marcel Keizer, ainda antes da meia-final.

"No dia da meia-final o nosso treinador perdeu um familiar, não dando nenhum treino entre a meia e a final, tivemos 48 horas de repouso, tivemos jogadores com fraturas no nariz. Foram verdadeiros leões", referiu. 

"Quero dedicar este título aos sócios e ao próprio Sporting. Um clube que passou o que passou nos últimos meses deu uma demonstração de força. Um clube a quem davam meses e anos para recuperar e cá estamos", rematou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa