Portugal
Varandas promete resultados do "trabalho invisível" em "dois, cinco, dez anos"
2019-10-10 22:20:00
Leia as principais ideias do discurso do presidente do Sporting na Assembleia Geral

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi à Assembleia Geral desta noite defender o "trabalho invisível" da atual direção, garantindo que os resultados serão visíveis daqui a "dois, cinco, dez anos".

Num balanço dos "pouco mais de 13 meses de atividade", o dirigente destacou os "títulos conquistados nas várias modalidades" e, mesmo com "erros", defendeu que o exercício contabilístico permite "voltar a credibilizar a instituição e evitar a falência do Sporting".

"Temos um único objetivo: entregar o clube em condições melhores, em condições bem melhores do que aquelas em que o recebemos", salientou Frederico Varandas.

Sobre o "trabalho de fundo" que está a ser feito, "de reestruturação, de reformas, de base", pediu tempo para se verem os resultados.

"Um trabalho muitas vezes invisível hoje, mas que vai dar frutos a dois, cinco, dez anos", garantiu.

À oposição interna, Frederico Varandas lembrou que "não é com demagogias e ilusões" que se consegue a "sustentabilidade e estabilidade" do Sporting.

"Fizemos um orçamento e os sócios aprovaram esse orçamento. Hoje, perante os sócios, perante quem prestamos contas, apresentamos essas mesmas contas, em linha com o orçamento aprovado pelos sócios", insistiu o dirigente, realçando a apresentação de "um lucro acima do esperado".

"Por isso, em linha com o que os sócios aprovaram no orçamento, apresentamos as contas para que possam ser, em coerência, também aprovadas pelos sócios", concluiu Frederico Varandas