Portugal
"Tudo será feito dentro da legalidade", garante Varandas à chegada ao hospital
2020-03-24 10:20:00
Varandas já está a cumprir funções no hospital das forças armadas

Frederico Varandas já retomou as funções de médico do Exército. O presidente do Sporting apresentou-se trajado com a farda oficial e deu entrada no Hospital das forças armadas para cumprir a "missão".

"Vou fazer o meu melhor pelos portugueses e por Portugal. É essa a minha missão", disse Frederico Varandas, em entrevista à 'TVI'.

Varandas disse que não queria alongar-se muito, deixando claro que Portugal vive uma situação "extraordinária".

"Hoje não vivemos uma greve da carris ou da função pública. Foi decretado o estado de emergência. Todos somos poucos para ajudar Portugal".

Questionado sobre como fica a sua situação enquanto presidente do Sporting, nesta altura, Varandas preferiu destacar que se trata de um momento "inédito na história da Democracia portuguesa".

"Tudo será feito dentro da legalidade e adequado ao que o momento exige", garantiu Frederico Varandas.

Numa altura em que alguns movimentos pedem a demissão de Varandas no Sporting até porque está focado no serviço à pátria, ouvido pela 'Visão', Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral dos leões, diz que "analisará a questão, quando ela lhe for suscitada, no local próprio e no momento adequado".

Na passada quinta-feira, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, anunciava, em publicação no Instagram, que iria voltar a servir o país enquanto médico durante o estado de emergência, face ao surto de Covid-19 em Portugal.