Portugal
Sócios do Sporting aprovam Orçamento e Relatório e Contas em AG conturbada
2018-12-01 01:15:00
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi assobiado durante o discurso por apoiantes de Bruno de Carvalho

O Sporting aprovou nesta madrugada o Orçamento do clube para a época 2018/19 e o Relatório e Contas da última temporada, numa Assembleia-Geral (AG) agitada e que decorreu no edifício multidesportivo de Alvalade.

Numa reunião magna em que estiveram presentes 553 sócios, correspondentes a 3.021 votos, o documento, que projeta ganhos de 24,26 milhões de euros para 2018/19, foi aprovado com 56 por cento dos votos, enquanto o Relatório e Contas do último ano de mandato do ex-presidente Bruno de Carvalho, com um resultado líquido de 2,088 milhões de euros, mereceu a validação de 82 por cento dos associados.

A Assembleia Geral do Sporting ficou marcada por alguma agitação com o presidente Frederico Varandas a ser assobiado durante o discurso por vários apoiantes de Bruno de Carvalhos presentes na reunião magna do clube de Alvalade, entre eles a irmã do ex-presidente leonino e e o pai que, inclusive, falaram e foram aplaudidos, segundo relata a imprensa.

"Estamos talvez no ano mais difícil da história do Sporting", disse Frederico Varandas antes de deixar alguns recados: "Nunca mais haverá alguém acima do clube. Há uma condição mínima para trabalhar: é estabilidade. A direção nunca vai recuar sob ameaça", garantiu, em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola.

No final da AG, já de madrugada, o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves destacou a aprovação dos dois pontos e desejiu que no futuro as AG's sejam mais calmas. "Não foi fácil, o Sporting ainda tem feridas abertas", afirmou.