Portugal
"Varandas é totalmente obediente a Vieira" e Sporting ficará "refém" do Benfica
2020-05-27 10:25:00
Neste "casamento" com Benfica, "seguramente o Sporting será vítima de violência doméstica", avisa Mascarenhas

Bruno Mascarenhas, antigo vice-presidente do Sporting que comandou a posição leonina na altura da eleição de Pedro Proença à Liga, assume um tom crítico com a ideia dos leões se alinharem com o Benfica para tentarem derrubar o ex-árbitro da liderança da Liga.

O antigo vice do Sporting diz que Varandas "age como se estivesse refém do Benfica" e "prepara-se para assumir um casamento em que seguramente o Sporting será vítima de violência doméstica".

O ex-dirigente nota um "comportamento errático dos manos Varandas", algo que fará com que o Benfica "passe definitivamente a dominar algo que até hoje não tinha: o controle da Liga".

Deste modo, "no domínio da percepção, Varandas é totalmente obediente a Luís Filipe Vieira", avisa Mascarenhas.

Em artigo de opinião que assina no blogue Leonino, o ex-vice verde e branco lamenta que Varandas esteja a tornar o Sporting "num aliado submisso", colocando o emblema de Alvalade numa "subalternidade vergonhosa".

Mascarenhas deixa claro que, no seu entendimento, Pedro Proença tem com o Benfica "uma postura de 'quanto mais bates, mais gosto de ti'" mas, ainda assim, "não deixa de ser um homem sério". 

Assim sendo, o ex-vice do Sporting nota que deixá-lo cair da presidência da Liga "é mau para o Sporting".

Bruno Mascaranhas sustenta ainda que Varandas deveria lutar pelos direitos dos clubes da Liga e contrariar aquilo que apelida de "mesquinha visão de curto prazo do Benfica" na negociação dos direitos televisivos, destacando que o facto dos jogos na Luz passarem na Benfica TV permitem às águias potenciar receitas de bilheteira com a marcação de jogos para horários apelativos à presença de público.