Portugal
Varandas e Amorim "vão sair de mãos dadas" do Sporting, crê Manuel José
2020-03-06 11:25:00
Treinador comenta ainda ligação afetiva de Amorim ao Benfica

Antigo treinador do Sporting, Manuel José não se mostra confiante na aventura que Rúben Amorim começa agora em Alvalade. O experiente treinador vê na contratação do técnico ao SC Braga como uma espécie de tentativa de salvação por parte de Frederico Varandas mas acredita que vão deixar ambos o clube.

"Vão sair os dois de mão dada quase de certeza. Espero enganar-me. Tenho o maior respeito pelo Sporting, pelo Rúben Amorim", referiu Manuel José, em declarações no programa 'Grande Área' da 'RTP3'.

O treinador destaca o trabalho de Frederico Varandas com as claques mas lembra que em relação aos treinadores, o dirigente trata-os como "descartáveis".

"Ele é médico mas deve ser dr Jekyll and mr Hyde de vez em quando", revelou, entre sorrisos, na lembrança da célebre novela gótica de ficção científica e terror que foi escrita por Robert Louis Stevenson.

O ex-treinador leonino diz que Rúben Amorim tomou uma decisão "emocional" e lembra que "antigamente" eram precisos "dez anos para chegar a um clube grande e com resultados".

Sobre o facto de Rúben Amorim já ter assumido o seu amor pelo Benfica, Manuel José recorda que viveu situação semelhante em Alvalade.

"A mim chamavam-me o melancia quando cheguei. Mas depois calaram-se. Era verde por fora e vermelho por dentro. Ali não há perdão."

Manuel José está certo de que "o clima que se vive, neste momento, é que ninguém quer este presidente e vão criar um clima... os resultados é que vão ditar".

O treinador avisa ainda Rúben Amorim que só as vitórias podem levar a que os sportinguistas não se lembrem do amor de Rúben Amorim ao Benfica.

"É evidente que um treinador que tem um passado ligado ao Benfica como jogador de oito ou nove anos... ali não há perdão. Só se ganhar e este ano não vai ganhar."

Durante a apresentação como novo treinador do Sporting, recorde-se, Rúben Amorim lembrou que só pensa em triunfar pelos leões.

“Sou um profissional e sou fanático por ganhar. Há poucas semanas dei esse exemplo com todos os clubes em Portugal. O meu foco é defender esta casa, como defendi o Casa Pia e o SC Braga. Conheço a grandeza do Sporting e ninguém aqui quer ganhar mais que eu”, indicou.

Após uma experiência de dois meses no SC Braga, Rúben Amorim é o novo treinador do Sporting.