Portugal
"Varandas disse que o circo tinha acabado, maior circo que este não me lembro"
2019-09-03 20:55:00
Ricciardi arrasa "agrupamento de estagiários" que dirige o Sporting

José Maria Ricciardi, candidato derrotado por Frederico Varandas nas últimas eleições do Sporting, também já reagiu ao despedimento de Marcel Keizer, apontando o dedo ao "agrupamento de estagiários" que dirige o clube.

"Não fiquei surpreendido e não fico surpreendido com nada do que se está a passar no Sporting, só fico surpreendido com as pessoas que ficam surpreendidas com aquilo que se está a passar no Sporting", afirmou, em entrevista à Rádio Observador.

"Verifica-se aquilo que eu previ" durante a campanha, lembrou: "Acertei em cheio e está tudo a confirmar-se. Na altura, ficou tudo indignado. Na altura que eu disse que se ia herdar uma situação muito difícil, Frederico Varandas desmentiu-me, achava que a situação era muito boa. Isto mostra bem que Varandas não teve competência para perceber ao que ia", insistiu.

Para Ricciardi, Frederico Varandas "não tem quaisquer condições para continuar" à frente de um Sporting que "caminha para uma situação extraordinariamente negativa".

"O doutor Varandas disse que o circo tinha acabado… Maior circo que este no Sporting não me lembro e já sou sócio há muitos e muitos anos. Eu não conheço nenhum clube grande que comece a construir uma equipa com emprestados… Depois vamos vender o quê? o relvado? Não temos um único jogador da formação, desapareceu tudo, ou foram emprestados, ou vendidos ou foram dados a zero".

Candidato derrotado em 2018, o banqueiro assumiu parte da culpa pela crise nos leões.

"A culpa foi minha que não tenha conseguido explicar aos sócios que estávamos perante este agrupamento de incompetentes. Já somos motivo de chacota", concluiu Ricciardi.