Portugal
Varandas comanda Sporting pelo telefone
2020-03-25 10:00:00
Presidente leonino regressou ao ativo no Exército face ao estado de emergência declarado no país

Frederico Varandas irá continuar a comandar o Sporting e a tratar dos assuntos importantes para o clube verde e branco, apesar de estar já integrado no corpo médico do Exército, situação à qual foi necessário regressar em virtude da declaração do estado de emergência no país por causa da Covid-19.

De acordo com o jornal 'O Jogo', apesar de cumprir a missão para a qual foi notificado, embora antes já ter mostrado disponibilidade para regressar às forças armadas por iniciativa própria, o presidente do Sporting continuará a estar a par da planificação da nova época e todos os processos relevantes no clube, só que pelo telefone.

Varandas estará em permanente contacto com o vice-presidente e administrador financeiro da SAD, Francisco Salgado Zenha, embora tenha de cumprir serviço no hospital militar ou então numa região onde seja necessário o apoio médico por parte das forças armadas no país que enfrenta agora a fase mais crítica da pandemia da Covid-19.

Quando se apresentou ao serviço nas forças armadas, na terça-feira, Frederico Varandas, capitão do Exército e médico, garantiu que "tudo será feito dentro da legalidade".

Numa altura em que alguns movimentos pedem a demissão de Varandas no Sporting até porque está focado no serviço à pátria, ouvido pela 'Visão', Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral dos leões, diz que "analisará a questão, quando ela lhe for suscitada, no local próprio e no momento adequado".