Portugal
VAR troca número de jogador e admite "erro" em penálti decisivo contra Famalicão
2020-01-28 11:30:00
Conjunto famalicense acabou derrotado pelo Santa Clara e o Sporting aproveitou para subir ao terceiro lugar

O Famalicão foi derrotado pelo Santa Clara, por 1-0, com o golo dos açorianos a ser apontado de penálti numa jogada que levou a muitos protestos por parte dos famalicenses. Agora, o videoárbitro do encontro assume o erro na análise da jogada decisiva.

"Foi um erro da minha responsabilidade", reconheceu Cláudio Pereira, videoárbitro do Famalicão-Santa Clara, em declarações ao jornal 'O Jogo', detalhando o lapso.

"Quando estou a ver a jogada completa, analisando o momento do passe, por lapso troquei o jogador número 95 [Schettine] pelo número 13 [Carlos Júnior], ou seja, pensei que tinha sido o 95 a sofrer o penálti e verifiquei que estava em posição legal, quando na verdade foi o número 13 que jogou a bola e este jogador encontrava-se em fora de jogo. Foi um erro da minha responsabilidade", reiterou o VAR desta partida.

Com a derrota do Famalicão e consequente vitória do Sporting, os leões ultrapassaram o clube minhoto na classificação. O terceiro lugar está agora na posse do conjunto orientado por Jorge Silas.