Portugal
Vandalismo nas Casas do clube leva Benfica a tomar posição
2020-01-23 12:30:00
Emblema da Luz questiona ainda apedrejamento a autocarro de benfiquistas na zona de Gaia

O Benfica toma, nesta quinta-feira, uma posição relativamente aos casos de vandalismo que têm ocorrido nas Casas do clube "de norte a sul do país" e que são "frequentes".

O emblema da Luz descreve "apedrejamentos, pinturas com frases de ódio, assaltos e até tentativas de incêndio" e nota que o vandalismo na Casa do Benfica em Matosinhos, nesta quarta-feira, depois de cenário identifico ter sido feito em Braga, nesta semana, são "apenas uma pequena amostra dos atos de destruição" que "têm sido perpetrados contra as Casas do clube no último ano".

O clube encarnado aponta para uma "série de ataques que passaram impunes" e fala de situações "no Porto, em Vila Nova de Gaia, em Braga e em Gondomar", onde "a violência é constante".

"Mas também as Casas de Ermesinde, Vila Nova de Famalicão, São João da Madeira, Aveiro, Mortágua, Faro, Moura, Algueirão – Mem Martins, Loures, Samora Correia, Pombal e Sport Vila Real sofreram."

O Benfica chama a atenção para o apedrejamento que foi alvo um autocarro de benfiquistas na zona de Vila Nova de Gaia em dezembro de 2018.

"Ainda por apurar está o caso de Bruno Simões, o jovem adepto benfiquista apedrejado na sequência do ataque de que foi alvo o autocarro em que seguia na noite de 23 de dezembro de 2018, após ter assistido ao jogo com o Braga no Estádio da Luz."

Tags: