Portugal
"Vamos ficar acima do terceiro lugar, não tenho medo de assumir"
2019-06-27 22:20:00
Presidente acredita que o Sporting pode ser campeão

Frederico Varandas traçou os objetivos para o Sporting na próxima época e mostrou-se ambicioso, apontando a um lugar "acima do terceiro". Só que, para que isso se torne real, os leões têm de "criar uma estrutura realmente vencedora".

Em entrevista ao canal do clube, o presidente leonino garantiu que o Sporting vai "fazer melhor" do que em 2018/19.

"Há nove meses diriam que era quase impossível o que alcançámos e eu sempre acreditei. Vamos ficar acima do terceiro lugar, é uma realidade para mim e não tenho medo de assumir. Tenho muita confiança de que o vamos fazer", afirmou o dirigente.

Já o objetivo de ser campeão é ainda um "sonho", embora comum em Alvalade.

"Campeão? Claro que não há uma pessoa no grupo que não tenha esse sonho e ambição. Na estrutura vamos ter racionalidade e inteligência para chegar lá acima", avançou Varandas, lembrando que, em quase 40 anos, viu o Sporting "dar um passo em frente e depois vários para trás".

"Vi ganhar campeonato acidentalmente e depois voltar à travessia no deserto", reforçou.

Garantindo que não vai pôr "o Sporting em risco", o presidente sustentou que a luta pelo título depende da estrutura.

"O Sporting tem de criar uma estrutura realmente vencedora. Queremos crescer de forma sustentada, para nunca mais estar 17 anos sem o título", sustentou.

Frederico Varandas prometeu "dar armas a Keizer para lutar pelo título", mas sem cair no populismo.

"O preço do populismo é alto, leva a viver na ilusão, e no dia em que acordamos com a verdade deparamo-nos com o 'gap' para os rivais. Nada se alcança com populismo e demagogia", concluiu o presidente do Sporting.