Portugal
"Vai acabar com gente presa, disso não tenho dúvida", diz Rui Gomes da Silva
2020-02-13 10:05:00
Ex-vice das águias diz que no norte "cada vez mais se decide cada campeonato"

Rui Gomes da Silva entende que o clima que se vive no futebol português irá terminar com gente atrás das grades.

"Dir-me-ão que é, apenas, o reacender de um foco de uma guerra que vai mudando de intensidade, ao sabor dos resultados. Talvez, mas que veio para ficar até ao fim do campeonato, lá isso veio! Com propostas infelizes e com respostas ao nível delas! Veremos onde e como acaba", sustentou, para depois deixar a ideia que defende.

"Veremos até que ponto os adeptos estarão dispostos a combater por elas! Mas que vai acabar com gente presa, disso não tenho dúvida", sublinhou, em crónica no 'Jornal de Notícias'.

O antigo vice-presidente do Benfica deixa depois elogios para os adeptos do Benfica, destacando, sobretudo, os do norte de Portugal, aproveitando ainda para deixar uma 'alfinetada' ao animador do Estádio do Dragão que, no último clássico, utilizou o sistema sonoro com o jogo a decorrer para puxar pelos adeptos portistas.

"Sem precisarem de 'speaker' que os incentive...", salientou, notando que é "no norte" que "cada vez mais se decide cada campeonato, neste futebol cada vez menos abrangente do todo nacional".

Rui Gomes da Silva avisa que ainda, "por muito que custe aos outros", o norte "é vermelho".