Portugal
Os miúdos contra os graúdos
2019-08-22 13:10:00
Duplas de centrais completamente distintas

Quando baterem as 19h00 do próximo sábado, no Estádio da Luz, salvo alguma mudança de última hora, Benfica e FC Porto vão subir ao terreno de jogo com duplas de centrais completamente distintas. De um lado, a juventude dos miúdos Ferro e Rúben Dias contra os graúdos Pepe e Marcano.

Há pouco mais de um ano, quando o FC Porto visitou a Luz, apenas Rúben Dias foi titular, tal como, ao que tudo indica, o será no próximo clássico. Quanto ao resto, uma verdadeira revolução.

Do lado dos benfiquistas, Rúben Dias teve nessa tarde a companhia do argentino Lema, que ainda faz parte dos quadros encarnados mas joga agora nos argentinos do Newell´s Old Boys.

Quanto ao FC Porto, por seu turno, apresentou-se na Luz com Éder Militão e Felipe, dois jogadores que se mudaram para Madrid e jogam por Real e Atlético, respetivamente.

Agora, quase um ano depois desse embate, que resultou em vitória dos encarnados com golo de Haris Seferovic, o Benfica apresenta-se com uma dupla de centrais com 22 anos cada, enquanto que o FC Porto 'envelheceu', apresentando-se com Pepe e Marcano.

E se de um lado vai estar a experiência que a dupla portista tem colecionado ao longo da carreira, do outro vai estar uma dupla mais jovem mas que, curiosamente, tem mais anos de trabalho. É que Ferro e Rúben Dias conhecem-se desde as camadas jovens encarnadas.

Certo é que Lage e Conceição não abdicam das suas duplas e todos vão-se impondo nos respetivos elencos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa