Portugal
União da Madeira requer a suspensão das competições e pede intervenção da PGR
2018-07-22 00:35:00
Em causa está a decisão do CD da FPF de deduzir uma acusação contra o Santa Clara

O União da Madeira vai requerer junto da Liga Portuguesa de Futebol a suspensão imediata de todas as competições oficiais da próxima época, informou o clube madeirense este sábado em comunicado. A situação surge na sequência da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de deduzir uma acusação contra o Santa Clara, pelo facto de o anterior treinador Carlos Pinto não ter as qualificações exigidas para orientar a equipa então na 2ª Liga.

O União, que desceu ao Campeonato de POrtugal, informou que, na qualidade de denunciante no processo disciplinar, irá requerer junto ao Presidente da Liga "a suspensão imediata de todas as competições oficiais da Liga Portugal 2018/2019, até conclusão do presente processo disciplinar".

Uma situação que, segundo o clube, "poderá ditar uma alteração profunda na classificação final da Liga" pois envolve "quatro equipas na luta pela manutenção", no caso o União da Madeira, o Sporting B, o SC Braga B e o Santa Clara, e ainda a promoção do Académico de Viseu à I Liga.

No mesmo comunicado,  o clube madeirense diz que vai requerer a "intervenção da Senhora Procuradora Geral da República" e um "inquérito judicial à Liga, com vista ao apuramento da legalidade dos procedimentos e métodos utilizados na I Liga Portugal".