Portugal
"Um obsessivo, um louco". Enzo e a conversa com Jesus que lhe mudou a carreira
2020-03-26 13:20:00
Médio argentino recorda conversa com então treinador do Benfica

Enzo Pérez abriu o livro e recordou uma célebre conversa no gabinete de Jorge Jesus que lhe fez entender o futebol de outra forma, quando ambos estavam no Benfica.

"O Benfica tinha vendido o Witsel, estava para vender o Javi García e a janela de transferências estava fechada. O Jorge Jesus chamou-me ao seu escritório e disse: 'Olha, o único médio que tenho e que pode fazer o que eu quero, pelas caraterísticas que tem, és tu. Estás preparado? Eu vejo que tens condições para isso'", recorda Enzo Pérez, em entrevista ao site da Libertadores.

O médio lembra ainda que, na altura, avisou Jesus de que não estava habituado a pisar terrenos mais interiores mas logo aí o técnico o tranquilizou.

"'Fica tranquilo, vou fazer com que a tua carreira melhore e seja mais longa'", cita Enzo, acreditando que Jesus é um técnico "obsessivo" e "louco" pelo treino.

Enzo Pérez, agora no River Plate, lembra ainda que, na Luz, no tempo em que trabalhou com Jesus, "todos os dias" o técnico lhe mostrava vídeos de médios para que o argentino conseguisse entender como deveria jogar.

O ex-médio encarnado salienta que o entendimento com Jorge Jesus "foi muito bom".

Atualmente com 34 anos, Enzo Pérez somou 117 jogos ao serviço do Benfica, tendo conquistado duas vezes o campeonato, uma Taça de Portugal, duas taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.