Portugal
"Um árbitro não é mais do que qualquer outra pessoa, segue os mesmos passos"
2020-04-06 18:25:00
Luciano Gonçalves garante que Fábio Veríssimo "encontra-se bem"

O árbitro Fábio Veríssimo, que hoje soube estar infetado com o vírus da covid-19, "encontra-se bem", como garantiu o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves.

Em declarações à Renascença, o representante dos árbitros salientou que o contágio não ocorreu em Itália, onde Fábio Veríssimo arbitrou um jogo da UEFA Youth League (entre Juventus e Real Madrid) a 9 de março, mas sim em Portugal, através de um familiar.

"Já falei com o Fábio, encontra-se bem, a seguir as indicações médicas e a fazer o tratamento indicado. Um árbitro não é mais do que qualquer outra pessoa e tem de seguir os mesmos passos. O que interessa ressalvar é que está bem", esclareceu Luciano Gonçalves.

Fábio Veríssimo, que cumpriu quarentena depois desse jogo em Itália, resolveu fazer o teste depois de ter sentido "alguma febre" e de um familiar ter testado positivo.

"A APAF, mesmo muito limitada nos meios ao nível de saúde, para o que ele necessitar (ou outro árbitro, independentemente da categoria) estará cá para o ajudar ou para procurar ajuda", finalizou o presidente.