Portugal
UEFA estuda grande remodelação na Champions
2019-02-08 09:45:00
Regra dos golos fora pode ter os dias contados

A Liga dos Campeões poderá sofrer mudanças, em breve, estando a UEFA, nesta altura, a analisar algumas alterações, desde logo, na regra dos golos fora, que pode ter os dias contados. No entanto, a transformação de Champions pode não se ficar por aqui.

A rádio espanhola Onda Cero salienta que o Comité Executivo da UEFA analisa a possibilidade de acabar com a regra dos golos fora, numa ideia que foi dada, entre outros treinadores, por Sérgio Conceição no Fórum de treinadores de elite.

Implementada em 1965, ainda na antiga Taça dos Campeões Europeus, esta regra tinha e tem por objetivo decidir os encontros ao contrário do tradicional 'moeda ao ar' que chegou a existir, tal como a repetição do encontro em campo neutro quando se registava uma igualdade. Atualmente, e nos últimos anos, a fórmula passou a ser usada em muitas provas domésticas na Europa.
 
Uma das mudanças que poderá a Champions sofrer pode passar também pelo quadro competitivo que tem, no formato atual, oito grupos de quatro equipas. A UEFA equaciona ter quatro grupos com oito equipas, em cada, e os jogos passarem a ser jogados também ao final de semana, em vez de terças e quartas-feiras, como acontece atualmente.
 
 
Sê o primeiro a comentar: