Portugal
U. Leiria e Vilafranquense empatam nas meias-finais do Campeonato de Portugal
2019-06-09 20:05:00
Igualdade e uma bola

A União de Leiria e o Vilafranquense empataram hoje 1-1, na primeira mão das meias-finais do Campeonato de Portugal de futebol, que decorreu no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Num jogo sem adeptos, uma vez que a União de Leiria cumpriu o segundo jogo de castigo à porta fechada, a primeira ocasião surgiu por parte do Vilafranquense, que dominou os primeiros minutos.

Aos 15 minutos, a União de Leiria soltou-se um pouco mais e também começou a subir no terreno, num encontro em que o equilíbrio foi a nota dominante.

Aos 35 minutos, Ulisses teve um remate frontal, mas a bola acabou por se perder na defesa, com Kah a tentar a ‘sorte’ com dois remates quase de seguida, mas, nas duas ocasiões, o remate cruzado saiu para fora.

No reatar da partida, as duas equipas continuaram a querer vencer o jogo e foi o Vilafranquense que alterou o marcador primeiro, aos 65 minutos, por João Vieira, ex-jogador da União de Leiria, que rematou de longe, no meio do meio-campo, e inaugurou a partida.

A União de Leiria empatou, aos 73 minutos, por Carlos Daniel. Num rápido contra-ataque, Pepo rematou e a bola embateu na mão de João China. O árbitro entendeu que foi falta e marcou grande penalidade, que o avançado leiriense não desperdiçou.

A parte final do jogo foi bastante movimentada, com as duas equipas à procura de desfazer o empate, e aos 85 minutos Onyeka conseguiu antecipar-se à defensiva contrária, mas com o guarda-redes pela frente rematou por cima.

Já em cima dos 90 minutos, entre os defesas da União de Leiria, Jorge Bernardo conseguiu ficar com a bola, mas a bola também passou ao lado.

A segunda mão do encontro, realiza-se no domingo, dia 16 de junho, em Vila Franca de Xira.

Sê o primeiro a comentar: