Portugal
"Tudo no nosso futebol, infelizmente, serve para levantar polémica"
2020-05-26 13:00:00
Líder da APAF aborda tema das viagens dos árbitros no mesmo avião que adversários do Marítimo

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, lamentou a polémica por causa das viagens dos árbitros para a Madeira no mesmo avião que os adversários do Marítimo.

"Tudo no nosso futebol, infelizmente, serve para levantar polémica", referiu Luciano Gonçalves, admitindo que não sendo a situação perfeita é a que se arranja neste contexto pandémico.

"Se me perguntam se é ideal, não, naturalmente não é porque já tivemos outras situações onde as coisas não correram bem. Mas daí a criar um problema, não faz sentido. Temos de sensibilizar as pessoas para que isso não seja um problema".

Em declarações à Antena 1, Luciano Gonçalves explicou ainda que a introdução de novas situações no jogo, como a ausência de público e a regra das cinco substituições, irá levar a um estudo mais detalhado por parte dos árbitros.

"Vamos tentar perceber de que forma o jogo irá beneficiar mais com as pequenas alterações. Se vai dar mais rentabilidade ao jogo. Vamos tentar perceber. Naturalmente, temos de aceitar de forma tranquila", disse, sobre os jogos à porta fechada e a introdução das cinco substituições."

No plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, o Governo autorizou a realização à porta fechada dos 90 jogos da I Liga, que deve será reatada a 3 de junho e é liderada pelo FC Porto, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, e da final da Taça de Portugal, entre dragões e águias, tendo excluído a continuidade da II Liga.