Portugal
“Três pontos importantíssimos nesta fase do campeonato”, diz Ivo Vieira
2020-03-08 22:40:00
João Carlos Teixeira foi decisivo na vitória da equipa vitoriana em Paços de Ferreira

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, destaca a importância do triunfo contra o Paços de Ferreira, o que permitiu à equipa subir à sexta posição da I Liga e, por consequência, estar próximos dos lugares que dão acesso à Liga Europa.

“Sabíamos que íamos encontrar um P. Ferreira que nos ia causar dificuldades. Estávamos preparados para isso, ainda que não tenhamos entrado bem no jogo. Na primeira parte, a equipa não jogou com qualidade nem tirou partido do jogo, algo que na segunda parte aconteceu e nos permitiu levar os três pontos, que são importantíssimos nesta fase”, indicou o técnico aos microfones da Sport TV.

Ivo Vieira falou também das mudanças táticas no segundo tempo, com destaque para João Carlos Teixeira, que marcou os dois golos para a equipa vitoriana. Como tal, o líder do emblema de Guimarães explicou que essas mudanças podem correr bem, mas que o efeito das mesmas também pode ser o contrário.

“Independentemente do resultado, quando percebemos que nos falava audácia no terço atacante, procedemos às alterações. No entanto, é preciso ter discernimento aquando da tomada de decisões, porque, às vezes, podem não ser as mais acertadas”, explicou.