Portugal
Treinador do Vitória de Setúbal quer "mandar no jogo" para vencer Tondela
2019-03-09 13:50:00
Setubalenses não vencem há 13 jornadas

O treinador Sandro Mendes quer um Vitória de Setúbal dominador para alcançar no domingo o triunfo na receção ao Tondela, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, o técnico dos sadinos elogiou o adversário, que também está a lutar pela fuga aos lugares perigosos da classificação.

"Tal como nós, o Tondela tem feito jogos bons e não têm conseguido resultados. Têm bons jogadores, já são orientados pelo mesmo treinador há algum tempo. Têm uma ideia de jogo bastante positiva e será um jogo muito complicado, porque têm jogadores com qualidade. Cabe-nos contrariar isso e procurar mandar no jogo", disse.

O conjunto setubalense quer quebrar o ciclo de 13 jornadas (seis sob o seu comando e sete sob a liderança de Lito Vidigal) que o clube leva sem ganhar.

Pelo que os jogadores têm feito, Sandro Mendes considera que a sua equipa merece ter sucesso.

"A semana de trabalho foi positiva. Os jogadores tiveram uma entrega fantástica e querem muito ganhar. Merecem-no já há alguns jogos. Tudo temos feito para que isso aconteça e amanhã [domingo], respeitando o Tondela, vamos lutar pela conquista dos três pontos. Por uma ou outra razão, não os temos conseguido. Sabemos que estamos perto e esperamos que seja amanhã [domingo]", referiu.

Para ultrapassar o emblema beirão, o timoneiro dos sadinos apela à presença dos adeptos no Estádio do Bonfim.

"Estamos a jogar em casa e esperamos tê-la bem preenchida com o apoio do 12.º jogador, que será de extrema importância. Os nossos adeptos podem-nos ajudar a fazer a diferença. Queremos o apoio deles para conseguirmos a vitória e quebrar este ciclo", frisou.

Questionado sobre a possibilidade de o médio Mikel Agu ser opção depois de um mês de ausência devido a lesão muscular, Sandro Mendes revela que ainda é cedo para contar com o jogador.

"O Mikel teve um mês paragem. É um jogador que tem muita qualidade e contamos muito com ele, mas esteve um mês parado", sublinhou.

Frente ao Tondela, o Vitória de Setúbal não pode também contar com os contributos de André Pedrosa e Alex Freitas, ambos lesionados.

Vitória de Setúbal, 14.º classificado, com 24 pontos, e Tondela, 16.º com 23, defrontam-se domingo, a partir das 17:30 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Sê o primeiro a comentar: