Portugal
"Transmissões da BTV são uma fraude", diz Francisco J. Marques
2019-12-18 10:45:00
Diretor de comunicação portista diz que emblema encarnado "adultera as imagens"

Francisco J. Marques está revoltado com o facto do Benfica continuar a transmitir os jogos em casa para o campeonato na 'BTV'. O diretor de comunicação do FC Porto acusa o canal encarnado de ser "uma fraude" para os espectadores.

"Quando há lances de ataque do Benfica é tudo esclarecido com diversas repetições, quando são lances do adversário dá uma repetição e sempre em ângulos que não esclarecem", criticou Francisco J. Marques, notando um "padrão que procura criar uma perceção falsa".

"E a consequência é que os árbitros sabem que os lances de ataque do Benfica são escrutinados e nos lances em que são jogadores do Benfica a prevaricar não se passa nada. É muito grave", alertou o diretor portista, em declarações no programa 'Universo Porto - da Bancada', no 'Porto Canal'.

Francisco J. Marques lamenta que esta situação ocorra em Portugal e tem consequências para a imagem que a Liga portuguesa passa para o exterior.

"Não é razoável haver um competidor que adultera as imagens. Estamos a dar uma ideia muito má do campeonato português. A Liga tem que propor uma mudança que impeça isto. Não estão em causa as transmissões, mas o facto de não existir um manual de transmissão para todas as transmissões, independentemente do canal".