Portugal
Trabalho de Rúben Amorim no Sporting "diluiu-se em pó", diz Ricardo
2020-06-02 19:50:00
Antigo guarda-redes dos leões recusa apontar favoritos à vitória no campeonato

A paragem da competição, devido à pandemia, foi especialmente grave para o Sporting, defendeu hoje Ricardo, antigo guarda-redes dos leões.

Numa iniciativa promovida por uma casa de apostas, o ex-guardião sustentou que o trabalho que vinha a ser desenvolvido por Rúben Amorim "diluiu-se em pó" com a suspensão da I Liga.

"O Sporting vem de uma mudança que acarretou novos métodos e uma injeção de moral e de ânimo. No entanto, o trabalho diluiu-se em pó por tudo o que vivemos", argumentou.

Ricardo considerou ainda que "o espetro de uma época falhada não pode prevalecer".

"Tem que se canalizar tudo para melhorar a classificação o mais possível. Toda a gente quer que nestas dez jornadas com Rúben Amorim haja um sinal claro de retoma", insistiu o antigo guarda-redes do Sporting.

Ex-titular das redes da seleção nacional, Ricardo comentou ainda o duelo entre FC Porto e Benfica pelo primeiro lugar, recusando apontar um favorito.

"É prematuro fazer análises. O FC Porto tem vantagem e isso é sempre importante, mas quem vem atrás tem sempre a cenoura para correr atrás. Penso que vai haver mais de uma alternância de líderes até ao final de campeonato", finalizou.