Portugal
"Todos querem jogar, mas nesta seleção ninguém se importa de ser suplente"
2019-06-10 20:25:00
Fernando Santos comentou a vitória de ontem na Liga das Nações

Fernando Santos, o selecionador nacional, esteve esta segunda-feira na RTP, onde comentou a vitória deste domingo na Liga das Nações, no Estádio do Dragão. Questionado pela diferença entre as anteriores campanhas de Portugal e os mais recentes êxitos, Fernando Santos elogiou os "colegas" e lembrou que o que mudou foi a "mentalidade". 

"Houve grandes campanhas na Seleção, um excelente trabalho de colegas meus. Eu acho que não há uma grande mudança, apenas acreditar que podemos vencer qualquer adversário. A mentalidade certa, não é mais nem menos, é a certa. Nós acreditamos que Portugal pode ganhar a qualquer seleção. É o equilíbrio entre a confiança e o respeito que nos deixa mais perto de ganhar. (...) Esse crescer dentro da equipa e um ambiente muito forte dentro da seleção. Quando se consegue fazer disto como que uma família. O que eu sinto quando os jogadores chegam é uma alegria enorme de vir à seleção. Quando se constrói isto é mais fácil ganhar. Nesta seleção ninguém se importa de ser suplente, todos querem jogar, mas nesta seleção ninguém se importa de ser suplente, como dizia o Danilo ontem", afirmou. 

"Treinar uma seleção não é igual a treinar um clube. Temos muito pouco de treino. Tudo tem que ser pensado em cima do acontecimento. É importante que os jogadores tenham confiança no que eu pretendo. Em relação ao jogo com a Suíça, eu vi que nos últimos três jogos eles jogaram com três centrais. Entendi que o 4-4-2 losango era uma boa forma de jogar. Acho que tivemos momentos em que isso ficou comprovado, outros em que não. Tivemos momentos bons e outros em que não estivemos tão bem. Tivemos momento de ansiedade quando atacávamos", acrescentou. 

Sê o primeiro a comentar: