Portugal
“Todos os que aqui estão querem ganhar o Europeu sub-19”, diz Úmaro Embaló
2019-07-04 09:15:00
Prova realiza-se na Arménia de 14 a 27 de julho

O avançado Úmaro Embaló admite que o grupo de Portugal no Europeu de sub-19 vai ser difícil de superar, mas que a equipa está mentalizada para as dificuldades nos confrontos com Itália, Espanha e Arménia, e que o único objetivo é ganhar.

“Estamos a trabalhar para melhorar e a preparar da melhor maneira o primeiro jogo. Toda a gente sabe que não temos um grupo fácil, estamos mentalizados para isso, mas vamos trabalhar muito para dar a volta e passarmos à segunda fase”, afirmou em entrevista à agência Lusa o jogador que nasceu na Guiné-Bissau.

O atleta do Benfica desvaloriza o facto de a equipa poder ter pouco apoio nas bancadas, uma vez que a prova se realiza na distante Arménia, e prefere antes focar-se na defesa do título que Portugal conquistou o ano passado, frente à Itália, na Finlândia.

“É uma motivação para nós. Queremos fazer o mesmo, estar lá em cima e é para isso trabalhamos todos os dias. Todos os que aqui estão querem ganhar o Europeu e era importante para nossa carreira”, acrescenta Úmaro.

 

Portugal, campeão europeu em título de sub-19, parte para a Arménia em 10 de julho e no dia 14 defronta a Itália, no primeiro jogo do grupo A, numa reedição da final do ano passado. Depois, dia 17, mede forças com a Espanha, encerrando a fase de grupos frente à Arménia, no dia 20.

O Europeu de futebol de sub-19 realiza-se na Arménia, de 14 a 27 de julho de 2019.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa