Portugal
"Todo o cuidado é pouco". Paneira não quer benfiquistas a pensar já no Marquês
2019-05-02 12:05:00
Antiga glória das águias destaca que "não pode haver descuido nem deslumbramento"

Vítor Paneira avisa que "todo o cuidado é pouco" nas jornadas finais que restam no campeonato e espera que os benfiquistas não entrem em euforias já a pensar nos eventuais festejos, com epicentro no Marquês de Pombal, em Lisboa.

"Não pode haver descuidos nem deslumbramento, porque o FC Porto está à espera de uma escorregadela para revalidar o título", explicou Paneira, em declarações ao jornal 'A Bola'.

À margem de um jogo solidário no Marco de Canaveses, onde marcou presença a equipa de veteranos do Benfica, Paneira, que foi o capitão desta equipa das águias, considera que "o confronto no Dragão" foi decisivo, já que na altura os encarnados venceram e passaram para a frente da Liga portuguesa.

Nas três jornadas que faltam, o Benfica recebe Portimonense e Santa Clara na Luz e viaja até Vila do Conde. Paneira traça um cenário de dificuldades para a equipa de Bruno Lage.

"É preciso ter cuidado máximo", dado que o Santa Clara "não tem nada a perder" e "o Portimonense joga muito bem fora".

Quanto ao duelo de Vila do Conde, Vítor Paneira lembra que "foi onde o FC Porto perdeu pontos. "Apesar de, para mim, esse resultado ter ocorrido devido a uma segunda parte menos conseguida pelo FC Porto."