Portugal
"Toda a gente sabe que o Portimonense é o FC Porto B", diz ex-vice do Benfica
2019-04-29 21:50:00
José Manuel Antunes condena a atitude de Folha

José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica e atual comentador, criticou esta segunda-feira António Folha, técnico do Portimonense, o próximo adversário dos encarnados. À margem do Estoril Open, o ex-dirigente considera que o "Portimonense é o FC Porto B" e que o técnico dos algarvios "podia dar menos nas vistas". 

"Espero que o último jogo já não seja tão perigoso para que o Benfica já tenha a vantagem necessária para ser campeão. Ainda ontem [domingo] o treinador do Portimonense ficou com mais azia num penálti a favor do Benfica, sobre o João Félix, do que o escandaloso penálti sobre o Nakajima quando o FC Porto perdia por 1-0 em casa. Toda a gente sabe que o Portimonense é o FC Porto B mas escusava de ser tão escandaloso. O Benfica se tiver a atitude que teve na segunda parte ganhará por 4 ou 5-1 ao Portimonense. A diferença é abissal entre a qualidade das equipa", afirmou, citado pelo jornal Record. 

O ex-vice-presidente do Benfica afirmou ainda que Tiago Martins "esteve muito bem" no jogo deste domingo, no Estádio Municipal de Braga, e elogiou a "coragem" de Luís Filipe Vieira em contratar Bruno Lage, treinador que espera ver nas 'águias' durante "seis, sete ou oito" anos. 

"Tudo indica que o Benfica irá ganhar o campeonato a continuar assim. O Benfica precisava dessa estabilidade um pouco à inglesa. Com o Jesus estivemos seis anos, com o Rui Vitoria estivemos dois anos e meio e era bom que estivéssemos mais seis, sete ou oito com o Bruno Lage. É uma aposta extraordinária apostar em jogadores da equipa B", acrescentou.