Portugal
"Errar faz parte, perder é futebol, acontece. Não podemos estar aqui com medo"
2020-02-24 21:50:00
Bruno Lage analisa o regresso do Benfica às vitórias

O treinador do Benfica, Bruno Lage, não escondeu que a vitória do Benfica em casa do Gil Vicente (1-0), onde FC Porto e Sporting tinham perdido, era crucial após as duas derrotas consecutivas para o campeonato.

"Esta vitória era muito importante, permite-nos conquistar três pontos e manter posição de primeiro classificado, depois em função do momento", reconheceu o técnico, na conferência de imprensa.

Um "momento" de fragilidade para o campeão nacional, após quatro jogos seguidos sem vencer, e que surge depois de meses em que o Benfica parecia imparável. 

"Ao longo deste campeonato, já tivemos jogos em que não jogámos tao bem (recordo o de Tondela), outros em que jogámos muito bem (como com o Boavista), e são três pontos. O mais importante é a preocupação de sermos regulares e exigentes, depois é vencer jogos", insistiu.

"Tivemos um momento menos bom, coincidiu com dois jogos, perdemos seis pontos, era importante ganhar e manter a liderança. Foi o que fizemos", reforçou Lage.

O técnico falou ainda para os adeptos, que não deixaram de apoiar mesmo após "dois resultados menos bons".

"As pessoas têm que sentir que estamos a correr e a jogar por elas. Temos de agradecer, são muito importantes para nós e ajudaram neste momento", explicou.

Bruno Lage realçou ainda que o Benfica tem de jogar sempre com a mesma "filosofia" de ataque, independentemente dos resultados poderem não corresponder.

"Tenho sido coerente neste sentido. O que interessa é o próximo jogo, este agora fecha-se. Errar faz parte, perder é futebol, acontece, vamos para o jogo seguinte, não podemos estar aqui com medo de perder. Temos que jogar e não estarmos preocupados em perder a bola e dar golo ou fazer o passse e dar golo. Vamos para a frente, vamos ser ofensivos, foi com essa filosofia que fizemos um ano muito bom até aos dois últimos jogos", concluiu.