Portugal
"Tivemos um golo anulado que nos poderia ter dado o 2-0"
2020-01-11 00:10:00
Ricardo Soares afirma que o jogo com o FC Porto se decidiu "pelos detalhes"

"Entrámos bem", afirmou o treinador do Moreirense, Ricardo Soares, na análise à partida com o FC Porto.

"Fizemos o primeiro e poderíamos ter feito o segundo pelo Pedro. Tivemos um golo anulado que nos poderia ter dado o 2-0. A partir dos 30 minutos, o FC Porto, fruto da sua qualidade, criou-nos algumas dificuldades, as quais estávamos à espera", continuou.

Segundo o técnico, "o jogo de hoje define-se pelos detalhes".

"O FC Porto foi melhor aí. Fez dois golos muito rapidamente. Ainda fomos ao 2-2. Houve uma grande primeira parte da minha equipa. Chegámos empatados ao intervalo, mas a vitória assentava-nos bem. Na segunda parte, a nossa equipa não esteve ao nível que queríamos e, com as substituições, o FC Porto ainda ficou mais forte. Sofremos o 3-2 num detalhe e tudo ficou mais difícil. Na segunda parte, tínhamos de colocar mais o FC Porto em sentido. Não conseguimos. Ao dar a bola ao FC Porto, tudo ficou mais difícil para nós", explicou.

"Tivemos uma grande organização defensiva nos primeiros 30 minutos. O FC Porto teve grandes dificuldades. Não teve nem jogo exterior, nem jogo interior. Não criou ocasiões. Nós saímos com grande critério. Temos de trabalhar muito para manter a organização defensiva e as saídas em velocidade para o ataque por mais tempo ao longo de um jogo. Precisámos de mais tempo para que este processo [de jogo] seja assimilado", concluiu Ricardo Soares.