Portugal
"Tive sondagens do Benfica"
2019-06-14 13:10:00
Matheus disponível para representar Portugal

O guarda-redes Matheus revelou que teve "sondagens do Benfica e de alguns clubes do Brasil, como o São Paulo", mas nenhuma delas se traduziu numa proposta formal.

No final da quinta temporada no SC Braga, o guardião admitiu, numa entrevista à ESPN, que esteve nas opções para a baliza do Benfica.

"Tive algumas sondagens do Benfica e de alguns clubes do Brasil, como o São Paulo, mas nada se concretizou", afirmou.

Matheus vai assim cumprir a sexta temporada nos guerreiros do Minho, depois de uma lesão no joelho direito o ter afastado durante quase toda esta época.

Com seis anos de residência em Portugal, o brasileiro poderá pedir a nacionalidade portuguesa e entrar nas opções de Fernando Santos, à semelhança do que ocorreu recentemente com Dyego Sousa.

"Tenho dois filhos que nasceram em Portugal", lembrou.

"O sonho de todo jogador é participar de uma seleção. Seja no Brasil ou em Portugal, a que me der oportunidade eu vou estar de braços abertos para mostrar meu trabalho. É a realização de um sonho profissional", comentou.

Para já, o guarda-redes tenciona disputar a titularidade no SC Braga, perdida para Tiago Sá e numa altura em que se fala do regresso de Eduardo.

"Não podemos nos acomodar e precisamos querer sempre mais. O SC Braga é um grande clube e está crescendo muito nas últimas temporada. É o clube que me abriu as portas e tenho muito carinho mesmo. É uma torcida cativante e uma cidade que abraça os jogadores. Já fiz mais de 100 jogos e tenho uma história por aqui. Mas penso em evoluir e trabalho cada dia para chegar a patamares maiores", concluiu Matheus.

Sê o primeiro a comentar: