Portugal
“Título entregue? Fui despedido do Benfica em Vila do Conde”, lembra Manuel José
2019-04-30 13:10:00
Na antevisão do que resta jogar do campeonato, Manuel José acredita que nada está decidido. E recorda uma história

O Benfica derrotou o SC Braga, na 31.ª jornada da I Liga, e ficou em posição privilegiada para conquistar o título. No entanto, o experiente técnico não dá o caso como encerrado. E lembra, em declarações à Renascença, que os encarnados têm uma deslocação muito complicada, na ronda 33, no reduto do Rio Ave.

Para fazer valer o seu ponto de vista, Manuel José viaja até ao ano de 1997. Precisamente a um jogo que perdeu, em Vila do Conde, e que ditou o seu despedimento como técnico do Benfica.

“Eu fui despedido por telefone do Benfica em Vila do Conde, onde perdemos 3-1. Espero que a história não se repita”, lembrou.

O treinador defende que “o título ainda não está entregue” e considera que é preciso continuar “a desconfiar”. O campeonato tem sido pródigo em pontos perdidos (por dragões e águias) de forma surpreendente.

“O Benfica ganhou no Dragão e logo a seguir entregou de bandeja dois pontos ao Belenenses e ao FC Porto (…). O FC Porto empatou em Vila do Conde depois de estar a ganhar 2-0 até os 85 minutos e ofereceu dois pontos ao Rio Ave e ao Benfica”, sustenta.

Manuel José considera que o Benfica poderá enfrentar grandes dificuldades na penúltima ronda: “O Rio Ave é uma boa equipa… E nos últimos jogos tem vindo a subir, a crescer”.

Os encarnados seguem na liderança, a três jornadas do fim, com mais dois pontos do que o FC Porto (e com vantagem no confronto direto). Na próxima ronda, recebem o Portimonense, depois viajam a Vila do Conde e fecham o campeonato diante do Santa Clara, no Estádio da Luz.