Portugal
“Tinha uma queda pelo Sporting mas era benfiquista por causa de Bento e Eusébio”
2020-07-11 17:05:00
Antigo futebolista do Benfica, Neno não esconde admiração pela glória das balizas encarnadas

Conhecida figura do futebol português, Neno foi um dos guarda-redes que marcou a década de 90, em que representou o Benfica e o Vitória de Guimarães.

Em entrevista à Tribuna Expresso, o antigo guardião de 58 anos falou sobre o início da sua carreira desportiva, em que representou as escolas do Barreirense, numa altura em que Benfica e Sporting estavam interessados em ter o guarda-redes nos seus quadros.

Não escondendo que gostava do Sporting por causa de Damas, figura ímpar da história do clube leonino, Neno assegura que sempre apoiou pelas águias, sobretudo por causa de Manuel Bento, glória do Benfica e do futebol português.

“Gostava do Benfica porque eu admirava muito o Bento. Mas também gostava do Damas. Tinha uma certa queda pelo Sporting por causa do Damas, mas era benfiquista por causa do Bento e do Eusébio. E depois toda a gente em Cabo Verde é benfiquista, até hoje”, afirmou Neno.

Revelando que foi Bento a dar as suas primeiras luvas, Neno recorda uma reunião que teve com Fernando Martins, na altura presidente do Benfica, e das palavras do dirigente.

"Eu lembro-me de lhe dizer que se assinasse pelo Benfica não ia jogar, seria o Bento, porque ele é que era o titular da equipa, da Seleção. Ainda me lembro da resposta dele: ’Neno, mais vale ser suplente do Benfica do que ser titular em qualquer parte do mundo’”, conta o ex-guarda-redes.

No entanto, Neno indica que foi o Sporting o primeiro clube a manifestar interesse na sua contratação, mas que não iria faltar à palavra com Bento.

“Quando o Bento falou comigo, o meu sonho realmente era o Benfica. Um senhor do Sporitng ainda foi ao Barreiro umas duas vezes, mas eu já tinha falado com o Bento e ele era o meu ídolo”, completou.

 

Tags: