Portugal
Tiago Fernandes: "Os jogadores cumpriram o plano na perfeição"
Redação Bancada
2018-11-08 22:25:00
A reação do treinador do Sporting ao empate com o Arsenal

O Sporting foi a Londres arrancar um empate a zero contra o Arsenal na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa e Tiago Fernandes, técnico dos leões, admitiu que o objetivo era o triunfo mas também não negou que o empate é satisfatório.

"Jogámos com o intuito de conseguir três pontos sabendo que pelo menos o empate teríamos de arrancar. Os jogadores foram fiéis ao nosso plano, cumpriram-no na perfeição. Fomos muito solidários, coesos, compactos. Num ou noutro momento podíamos ter sido mais felizes numa transição. Termos conseguido pontuar neste estádio foi positivo", frisou Tiago Fernandes à 'Sport TV' na zona de entrevista rápidas.

"Tínhamos duas fases do jogo e dois momentos distintos. A nossa equipa pressionava alto no pontapé de baliza, mas sabíamos que se não fôssemos efetivos nesse momento tínhamos de baixar linhas. Fizemo-lo na perfeição, ganhámos algumas bolas no pontapé de baliza. Os jogadores são fantásticos e estou feliz por eles", acrescentou.

Tiago Fernandes contou ainda as palavras que disse a Miguel Luís, estreante como titular, antes do apito inicial. "Disse-lhe para jogar como se fosse um jogo da Youth League e que a integração ia ser fácil. Disse para se divertir e se corresse mal eu assumia as culpas", revelou.

Sê o primeiro a comentar: