Portugal
Tiago Fernandes: "O Sporting é a equipa mais coesa do campeonato"
2018-11-10 16:05:00
O treinador interino dos leões falou ainda sobre o futuro

Tiago Fernandes fez a antevisão da receção ao GD Chaves, naquele que deverá a ser a última partida do jovem treinador à frente da equipa antes da chegada de Marcel Keizer.

"Ainda não tenho definida a minha situação. Mas estou muito grato ao Sporting e à oportunidade que me têm dado. Fizeram de mim treinador e homem. Eu preocupo-me com todos, os novo que chegam e os outros que cá estão há muito tempo. Estou pronto para ajudar com o que me seja pedido. Quero trabalhar em prol de um Sporting melhor", disse em conferência de imprensa.

Sobre o jogo a contar para a décima jornada, agendado para as 20h de domingo, Tiago fernandes deixou muitos elogios a Daniel Ramos, treinador do GD Chaves.

"É um jogo bastante importante. Temos treinado para que a equipa se sinta preparada para mais um jogo do nosso campeonato. Vamos tentar não cometer erros para não haver surpresas. Conheço bem o treinador do Chaves, é um treinador que subiu a pulso e é um treinador muito pragmático, é muito difícil contrariá-lo. Mas temos de estar preparados para dar uma alegria aos adeptos", sublinhou.

 

Questionado sobre o efusivo festejo em Londres, após o empate a zero golos frente ao Arsenal para a Liga Europa, Tiago Fernandes revelou que tinha na mão a camisola de Rodrigo Battaglia, jogador que sofreu uma grave lesão no jogo com o Santa Clara.

"Mostrei a camisola do Batta porque ele teve um infortúnio. Era importante somar pelo menos um ponto contra uma equipa que para mim é a mais forte da Liga Europa. Eu senti os adeptos do Sporting a apoiar quando eu estava a vir embro e a minha reação efusiva foi agradecer o apoio em Londres", esclareceu.

Sobre o encontro entre FC Porto e SC Braga, Tiago Fernandes explicou que não está preocupado com o resultado, mas aproveitou a ocasião para elogiar Abel Ferreira e Sérgio Conceição.

"Será um jogo com duas grandes equipas, com dois treinadores que eu admiro bastante. Trabalhei com o Abel e sou fã do Sérgio Conceição porque somos amigos há já algum tempo. Mas o resultado desse jogo não me diz muito porque estou mais preocupado em conseguir a vitória sobre o Chaves", referiu.

O treinador interino do Sporting deixou ainda muitos elogios à equipa leonina e aproveitou para pedir o apoio dos adeptos para o jogo do próximo domingo.

"A competência e a idade para mim não tem idade. Há jogadores com 35 anos que treinam como se fosse o primeiro treino e isso deixa-me orgulhoso em ir para a Academia todos os dias para treinar com estes jogadores. Peço que os jogadores apareçam em massa e que façam uma grande receção aos jogadores antes de entrar no estádio e façam o que têm vindo a fazer: apoiar, apoiar e apoiar", reforçou.

Questionado sobre qual a equipa que tem jogado melhor futebol na Primeira Liga, Tiago Fernandes respondeu de forma perentória.

“Na minha opinião a equipa que está mais coesa e que quer vencer é o Sporting. Aprecio uma ou outra equipa. Acho que os treinadores portugueses têm demonstrado capacidade para preparar as equipas para jogar um bom futebol. Mas a mim interessa-me a forma como nós estamos a jogar”, ressalvou.