Portugal
Tiago Fernandes: "Eu disse ao presidente que ia fazer isto"
2018-11-11 22:15:00
Tiago Fernandes emocionou-se no final do encontro com os adeptos a cantarem o seu nome.

Tiago Fernandes despediu-se hoje de técnico interino do Sporting com a segunda vitória em dois jogos a contar para a Liga Portuguesa e no final do encontro emocionou-se com a homenagem feita pelos adeptos do Sporting cantando o nome do jovem técnico. Após o encontro, Tiago Fernandes confessou o que disse a Frederico Varandas quando assumiu o lugar: "Eu disse ao Presidente que ia fazer isto. Agora o importante é dar continuidade. Duas vitórias nos dois jogos da Liga, um empate na casa do Arsenal, onde não perdes, é caso para ficar orgulhoso".

Tiago Fernandes destacou as dificuldades protagonizadas pelo GD Chaves, mas salientou a justiça do resultado: "Disse na antevisão que o Chaves era uma equipa difícil, que não concede muito espaço ao adversários, mas fomos pacientes e aproveitamos as oportunidades que tivemos. Até podíamos ter aproveitado melhor duas ou três oportunidades que tivemos na primeira parte".

Sobre os lances polémicos... "A expulsão é mais do que justa. No penalty o Bas Dost é agarrado. O árbitro já tinha avisado o defesa, ele voltou a agarrar o Bas Dost, é penalty, é claro. O mais importante foi que os jogadores mostraram uma atitude competitiva muito forte com três jogos numa semana. Sofremos um golo que acontece, um grande golo do jogador do Chaves".

Se o futuro passa por Alvalade... "No futebol nunca sabemos o futuro. O que digo é que estou muito feliz no Sporting, sinto-me honrado por os adeptos serem gratos, demonstraram um gesto de gratidão no final, conseguimos dar lhes o que queríamos, no final estava emocionado porque os adeptos estavam a gritar o meu nome, não dá para ficar indiferente. Vamos reunir com a direção e ver o que acontece e o que é melhor para o futuro", concluiu.