Portugal
"Terminar imediatamente até podia ser positivo" mas Pinto da Costa não quer
2020-05-14 10:35:00
Presidente dos dragões nega vontade dos azuis e brancos de vencer na secretaria

Pinto da Costa garante que o FC Porto quer terminar o campeonato em campo e não pretende lucrar com triunfos na secretaria.

"Para o FC Porto, terminar imediatamente o campeonato até podia ser positivo, tanto ao nível desportivo como financeiro", afirmou o presidente portista, no editorial da revista Dragões, onde detalhou esta ideia.

"Concluiríamos a época no primeiro lugar, o que, tanto quanto sei e como vi acontecer em França, dá direito ao título de campeão nacional. Dessa forma, garantiríamos ainda a entrada direta na Liga dos Campeões e um encaixe significativo". 

Porém, Pinto da Costa realça que essa é a opção de "último recurso" e nota que existem condições para um regresso do campeonato, sustentando que os futebolistas estão acompanhados clinicamente e destacando o papel social que o desporto desempenha na vida das pessoas.

"Desejamos voltar a jogar e lutar como sempre para oferecer aos nossos adeptos dois troféus que eles tanto merecem. Tenho plena confiança de que isso acontecerá", vaticionou o líder azul e branco.

Antevendo um regresso com "mais polémica" da Liga NOS, Pinto da Costa aproveitou ainda para falar da audiência que teve em Belém com Marcelo Rebelo de Sousa sobre o Porto Canal.

O presidente portista revelou que assegurou ao chefe de Estado que tudo fará para manter o canal generalista nortenho até porque é "o único que não é sediado em Lisboa".

O dirigente azul e branco espera que este "continue a informar e a dar voz a fatias da população tantas vezes esquecidas".