Portugal
Tensão no Bonfim. Varandas insultado por adeptos do Vitória
2020-01-11 20:45:00
Cerca de duas dezenas de adeptos sadinos manifestaram desagrado pela intransigência do Sporting

Momentos antes do início da partida entre Vitória de Setúbal e Sporting, que se disputa neste momento, um grupo de adeptos do clube da casa insultou o presidente leonino, que se encontrava no camarote.

Frederico Varandas foi visado num momento de tensão, em virtude da intransigência leonina em adiar o encontro de hoje.

Uma vez que o plantel do Vitória de Setúbal enfrentou um surto gripal, o clube tentou adiar o encontro de hoje, mas não houve acordo relativamente a uma nova data, pelo que o conjunto da casa entrou em campo com muitas baixas e fortemente debilitado.

O caso suscitou críticas por parte da direção sadina, que por comunicado expressou indignação.

O Vitória de Setúbal fez saber que, "ao vir, agora, de forma hipócrita e cínica, disponibilizar o seu departamento médico, o Sporting mais confirma um procedimento e forma de estar que consubstancia uma violação grosseira dos princípios da boa fé" e deixam ainda críticas a Frederico Varandas, presidente do Sporting que já foi diretor clínico dos sadinos.

A Liga tentou que se estabelecesse um acordo, mas sem sucesso, pelo que a partida realizou-se mesmo neste sábado. 

Os sadinos pediram o adiamento do encontro, uma vez que vários jogadores da equipa ficaram impedidos de treinar durante alguns dias esta semana.

Contudo, o Sporting, alegando um calendário congestionado, não aceitou alterar a data do encontro.

Alguns adeptos sadinos, indignados, extravasaram os limites desse sentimento e insultaram o dirigente, presente na bancada.