Portugal
"Tenho razões de queixas do Sporting, por duas vezes", afirma Peseiro
2019-06-03 15:45:00
Treinador reclamou mérito nos dois troféus conquistados pelos leões esta época

José Peseiro afirmou ter sido maltratado no Sporting, que treinou por duas vezes, mas apontou os leões como "o clube que menos contribui" para o ambiente cada vez pior que se vive no futebol nacional.

Ao intervir na conferência promovida pela Renascença, em Lisboa, o ex-técnico leonino recordou a turbulência da segunda passagem pelo Sporting, entre a destituição de Bruno de Carvalho e a eleição de Frederico Varandas.

Contratado por Sousa Cintra, então líder da comissão de gestão, Peseiro foi despedido após uma derrota caseira para a Taça da Liga, diante do Estoril.

"Tenho razões de queixas do Sporting, pela forma como fui tratado por duas vezes, mas o Sporting é o clube que menos contribui para este ambiente. Exceto quando estava lá o Bruno de Carvalho", afirmou.

Resolvidos os conflitos diretivos, os leões terminaram a época a conquistar a Taça de Portugal, que se juntou à vitória na Taça da Liga.

"Sei que eu, a minha equipa técnica e a comissão de gestão fizemos uma equipa que ganhou uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Sei que contribuí para fazer uma equipa que ganhou a Taça da Liga e Taça de Portugal", ressalvou Peseiro.

O treinador reclamou o mérito de, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, ter montado uma equipa "sem tempo" para fazer a pré-época, com jogadores que regressaram após terem rescindido unilateralmente e que tinham "muita gente contra" e outros atletas que "diziam que queriam ir embora, porque sentiam que não tinham condições para continuar".

"Têm de dar mérito ao que foi a época do Sporting. Só quem esteve dentro do clube sabe o que se passou", insistiu.

"Felizmente, agora há quem aplaude", concluiu Peseiro, referindo-se a Marcel Keizer, que o elogiou publicamente: "Pena outras pessoas não terem dito isso, mas disse o treinador e o Bruno Fernandes, o capitão, e basta".