Portugal
"Tenho máximo respeito pela grandeza do Benfica. Proposta era boa mas não dava"
2021-11-05 09:55:00
Aos 35 anos, Hulk alinha no Atlético Mineiro do Brasil

Hulk revela que Luís Filipe Vieira o tentou contratar na altura em que deixou a China e procurava dar um novo rumo à carreira. O 'Incrível' assume que foi informado do interesse encarnado na sua contratação, reconhece que a proposta apresentada por Luís Filipe Vieira era atrativa mas explica que, pelo passado no FC Porto, mandou agradecer às águias e o assunto ficou por aí.

Por tudo aquilo que viveu e pelo laço criado com a massa associativa do FC Porto, Hulk entende que não poderia jogar de águia ao peito fosse qual fosse a circunstância. Por isso, o internacional brasileiro diz que recusou transferir-se para o Benfica quando Luís Filipe Vieira o tentou contratar, numa altura em que, confirma Hulk, também o FC Porto o tentou

Mas Hulk queria voltar ao Brasil e assim o fez, rumando ao Atlético Mineiro, onde alinha, aos 35 anos, depois de uma carreira em várias paragens no mundo da bola.

"Foram muitas ofertas, estava num momento de mudança. A proposta do FC Porto mexeu muito comigo, mesmo sendo financeiramente muito mais baixa que outras", confirma Hulk.

O antigo camisola 12 do FC Porto sublinha a importância que a ligação ao FC Porto tem ainda nos dias de hoje para si. "Todos sabem que o FC Porto faz parte da minha vida, mora no meu coração, eu e os adeptos era uma coisa de família. Aprendi imenso nesses quatro anos, fiz-me um jogador de qualidade e um ganhador".

Hulk assume que o FC Porto "determinou muito" a sua carreira não mais deixará de se sentir portista. "Vou estar velhinho a torcer...", reconhece Hulk, em entrevista à A Bola, destacando que por tudo isso o não ao Benfica tinha de imperar.

"Tinha que pensar na proposta do FC Porto por uma ligação muito forte que temos, mas queria voltar ao Brasil. Também esteve aí na disputa o Benfica. Falaram com o meu agente, o Nuno Ferreira, a proposta era muito boa, mas avisei que era só para agradecer. Tenho máximo respeito pela grandeza do Benfica, mas criei uma história forte com o FC Porto em todos os aspetos, que nem conseguia dar uma contraproposta".

Hulk reconhece que nem pensou muito nos números apresentados financeiramente pela então administração liderada por Luís Filipe Vieira, simplesmente por não se ver a jogar de vermelho com a águia ao peito.

"Não dava para pensar nisso ou esticar a conversa, porque simplesmente nunca poderia jogar no Benfica. Se voltasse a Portugal teria de ser para o FC Porto, todos sabem da minha paixão pelo clube".

Hulk aproveitou ainda para deixar força e boa sorte para o FC Porto, de Sérgio Conceição, na temporada que decorre, assumindo que não tem tido muito tempo para acompanhar os jogos dos dragões mas, salientando, que está sempre a torcer pelos azuis e brancos.