Portugal
"Temos oito jogadores da formação na equipa principal mas podem passar a 12"
2019-03-04 23:00:00
Presidente do Benfica orgulhoso pelos jogadores da formação

Luís Filipe Vieira, treinador do Benfica, mostrou-se orgulhoso pelo recente trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus, de onde saíram vários jogadores que figuram no plantel principal dos encarnados. Em entrevista à UEFA Magazine, o líder das 'águias' sublinhou os recentes sucessos de João Félix e garantiu que há mais jogadores que podem seguir essas pisadas. 

"Desde 2014/15 somos conhecidos pela produção de talentos como [João] Cancelo, André Gomes, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e [Ivan] Cavaleiro, que já se tornaram representantes do Benfica em toda a Europa. Os jogadores que vendemos na Europa têm sido um testemunho do talento que produzimos aqui", começou por dizer. 

"Este tem sido um trabalho de curto e longo prazo. Por exemplo, no momento estamos a trabalhar com jovens talentos no Benfica como Gedson, Rúben Dias, Ferro, Florentino e João Félix. Há outros que também se espera que sejam talentos, como Jota, que já faz parte do plantel principal. Esse é o tipo de integração que temos e é uma parte fundamental do Benfica", continuou. 

"Queremos uma equipa do Benfica baseada em talentos brutos que vieram através do Caixa Futebol Campos com uma verdadeira identidade do Benfica", sublinhou. 

Luís Filipe Vieira afirmou depois que o clube tem trabalhado nas instalações para os jogadores mais jovens e que no futuro quer apostar na criação de uma escola. 

"Construiremos uma escola porque essa foi uma das nossas lutas. Nunca fomos capazes de combinar com sucesso o treino e a escola. Não queremos que nenhum jogador abandone a escola por causa do futebol profissional. É um projeto que está a ser desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal", garantiu.

O líder 'encarnado' diz-se "muito orgulhoso" de todos os jogadores que saíram da formação e garante haver a possibilidade de o número aumentar. 

"João Félix é um dos exemplos claros da nossa capacidade de desenvolver jovens jogadores e de os incorporar na primeira equipa do Benfica. Neste momento, temos oito jogadores neste grupo de elite, mas também temos a capacidade de aumentá-lo para 12 e começar a pensar que eles definitivamente usarão a famosa camisola da equipa principal", explicou.