Portugal
“Temos noção do momento e ninguém está de férias no FC Porto”, diz Diogo Leite
2020-03-27 17:30:00
O futebolista confessa que tem saudades do "cheiro a relva"

O defesa do FC Porto, Diogo Leite, falou sobre os últimos dias passados em quarentena, face ao surto do Covid-19 em Portugal.

Em declarações ao ‘Jornal de Notícias’, o central de 21 anos explica que não é fácil trabalhar nestas circunstâncias e confessa ter saudades de “pisar um relvado”.

“Não é fácil trabalhar em isolamento, mas face às circunstâncias, tem que haver um esforço maior da nossa parte. Obviamente que tenho saudades de treinar e jogar, do cheiro a relva, de todo o convívio diário e da competição”, afirmou Diogo Leite.

O jogador formado no Seixal garante que mantém uma postura profissional durante esta pausa competitiva e assegura que, no FC Porto, “ninguém está de férias”.

“O cuidado que tenho com a alimentação é o mesmo, inclusive tenho um controlo de peso. A alimentação é um dos treinos invisíveis, além do descanso. Temos a noção do momento e, aqui, ninguém está de férias”, comentou.

Sem competição há 41 dias, após o encontro com o Vitória de Guimarães, Diogo Leite assegura que o grupo de trabalho tem de estar pronto para o eventual recomeço da I Liga.

“O FC Porto entregou-nos um plano semanal de treino. Trabalhamos cárdio, força e resistência. A aplicação e vontade são as mesmas porque a incerteza do recomeço da atividade obriga-nos a estar sempre preparados”, indicou.

Esta temporada, Diogo Leite conta com 13 jogos realizados pela equipa treinada por Sérgio Conceição, dez deles a titular no centro da defesa.