Portugal
"Temos de ser uma equipa mais ativa do que reativa", defende Vítor Campelos
2019-10-25 13:05:00
Treinador promete Moreirense forte e com identidade para receção ao Boavista

O treinador Vítor Campelos prometeu hoje "um Moreirense forte e com identidade" para "conseguir os três pontos" na receção de sábado ao Boavista, em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Vamos ter um Moreirense igual a si próprio, um Moreirense a querer jogar bem e a criar oportunidades de golo, uma equipa com identidade e bem vincada. Temos de estar mais focamos, mais concentrados e mais ligados para defrontar um adversário que tem agressividade no bom sentido. Temos de ser uma equipa mais ativa do que reativa", disse Vítor Campelos.

O Moreirense, que segue na 12.ª posição com sete pontos, vai defrontar um Boavista que está cinco lugares acima, em sétimo, com 11 pontos, mas que no último fim de semana foi eliminado da Taça de Portugal pelo Desportivo de Chaves, equipa que milita na I Liga.

Mas para Vítor Campelos, esta eliminação não cria pressão nos ‘axadrezados’, nem dá muda as perspetivas ou a preparação dos minhotos.

"Todos os jogos têm a sua história. O Boavista quer ganhar por querer ganhar e não por ter sido eliminado [da Taça de Portugal] e nós queremos ganhar porque jogamos em casa", disse o técnico.

Campelos tem baixas na defesa devido às lesões de João Aurélio e de Djavan e do castigo de Abdu Conte, mas mostrou confiança nos disponíveis.

"Temos os melhores jogadores do mundo. Aqueles que jogarem vão dar uma boa resposta. Tenho total confiança no ‘onze’ de amanhã. O Boavista é uma equipa com bons valores, com bom plantel, forte e que vai querer fazer tudo para conseguir os três pontos, mas estamos mais do que preparados para fazer um bom jogo e ficar com os três pontos", concluiu.

Moreirense e Boavista jogam sábado às 20:30 no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.