Portugal
"Temos de recuar a dezembro de 2018 para ver duas vitórias seguidas em casa"
2019-11-04 22:15:00
Treinador do Belenenses SAD afirma que "os pontos na I Liga custam muito a conquistar"

O Belenenses SAD derrotou esta noite o Paços de Ferreira "com inteira justiça", no entender do treinador, Pedro Ribeiro.

"Estiveram em campo duas equipas competentes, com estratégias distintas. Um jogo extremamente difícil, que exigiu muita determinação e vontade de impor o nosso jogo no espaço que o Paços nos concedeu. Os pontos na I Liga custam muito a conquistar. Nos últimos dois jogos em casa, temos duas vitórias. Temos de recuar a dezembro de 2018 para ver quando isso aconteceu pela última vez", sustentou.

Esse 'detalhe', com quase um ano, só prova "a competitividade e a dificuldade do campeonato", tanto mais que o Belenenses SAD não ganhava na receção ao Paços de Ferreira desde 2007.

Na análise ao encontro, Pedro Ribeiro destacou também a aposta dos azuis em construir um  plantel com "qualidade", independentemente das idades dos atletas, que dispõem de um lote de jovens "prontos para serem lançados quando assim o entender".

"Nós somos um grupo unido e trabalhador, que acredita até ao fim. Temos noção que o jogo, a espaços, não foi muito bem jogado. Tivemos de ter muita paciência contra um adversário que, à exceção do jogo com o Sporting, vinha em crescendo, numa dinâmica de bons resultados e que nos dificultou a vida", reiterou.

O treinador assumiu que o Belenenses é mais competente "às vezes, outras não", pelo que importa "saber perder e saber ganhar".

"Nem sempre é possível ganhar os jogos todos. Encaramos todos os jogos da mesma forma, respeitando o adversário, mas tentando ser mais competentes do que ele. Sabemos que a caminhada é longa e está ainda no início, temos 11 pontos e queremos muito mais. O foco já está no próximo jogo", concluiu Pedro Ribeiro, ainda sem detalhes sobre a gravidade da lesão de Koffi.