Portugal
"Temos de perceber onde podemos melhorar e ser mais assertivos", diz Sá Pinto
2019-09-23 22:30:00
Declarações de Sá Pinto após o empate diante do Marítimo

Ricardo Sá Pinto, técnico do SC Braga, considerou que o empate consentido esta segunda-feira diante do Marítimo foi injusto. Em conferência de imprensa, o treinador dos minhotos lamentou a falta de eficácia da equipa e considerou que haviam duas grandes penalidades a favor da sua equipa. 

"Claro que não acho o resultado justo, é muito injusto mais uma vez. O adversário veio com uma estratégia de linha defensiva baixíssima, não é baixa, a retirar espaço, a não deixar entrar como gostaríamos. Claro que podíamos ter circulado a bola mais rápido, mas muitos jogos, muitas viagens, tudo conta. Na segunda parte, mudámos de sistema, mas fomos muito penalizados, não merecíamos estar a ganhar ao intervalo, mas a perder também não", começou por dizer. 

"Depois, há outras circunstâncias, como a arbitragem que não tem sido justa connosco. Hoje há dois penáltis, um na primeira parte e outro na segunda parte. Há equipas que têm ganho na ponta final e tudo conta para subir na tabela. Sou o máximo responsável pela equipa e assumo totalmente quando as coisas não correm bem, mas estou satisfeito com o comportamento dos jogadores, sinto o espírito deles, que é bom, saudável, mas temos sido muito penalizados", continuou.

"O que falta? Por exemplo, ter tempo para treinar este tipo de situações, contra equipas de bloco mais baixo, é sempre mais fácil treinar a parte defensiva do que a ofensiva. As arbitragens têm tido um impacto grande nos resultados, não podemos é duvidar e desanimar, temos que perceber onde podemos melhorar e ser mais assertivos e traduzir em pontos, precisamos de um click para ganhar jogos", rematou Sá Pinto.