Portugal
"Temos de acreditar até ao fim que podemos vencer todos os jogos", diz Vidigal
2019-08-18 22:00:00
Técnico axadrezado analisou o empate diante do Vitória de Guimarães

Lito Vidigal, treinador do Boavista, reconheceu a superioridade do Vitória de Guimarães na primeira parte do encontro deste domingo, que os axadrezados empataram nos instantes finais. 

Em conferência de imprensa, o técnico das 'panteras' admitiu que a etapa complementar foi melhor no que diz respeito à posse de bola e que as substituições "trouxeram mais qualidade ao jogo". 

"Foi um jogo bem disputado. Na primeira parte, o Vitória foi superior. Conseguimos estar sempre organizados defensivamente, mas faltou-nos critério na saída para o ataque. O Vitória fez um golo e foi importante mantermos a calma, estarmos organizados. Sabíamos que era importante mantermos o resultado como estava", começou por dizer. 

"Ao intervalo, fizemos algumas alterações. A equipa esteve muito melhor com bola. Começámos a jogar mais no meio-campo do Vitória. Não sei se o Vitória recuou por estratégia ou por nosso mérito. Criámos uma situação ou outra e empatámos no final. Os jogadores trabalharam muito e lutaram muito. As substituições que fizemos trouxeram mais qualidade ao jogo. O nosso objetivo é sempre jogar para ganhar. Não conseguimos ganhar, mas conseguimos somar mais um ponto, que era importante para nós", continuou Vidigal.

"Não entrámos defensivamente em campo, mas ganhámos poucos duelos. Tínhamos de ganhar a maior parte dos duelos no meio-campo e não conseguimos fazê-lo na primeira parte. Na segunda parte, a equipa tornou-se mais agressiva e intensa. Depois, conseguimos ter muito mais critério. Acima de tudo, é preciso valorizar a entrega. Temos de acreditar até ao fim que podemos vencer todos os jogos", concluiu. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa